Um creme e uma exposição de abóboras

Por aqui é época de abóboras, de todo tipo, cada uma mais diferente que a outra. Em qualquer restaurante que se vá tem sopa, massa, risoto de abóbora…Eu gosto bem, além de delícia é levinha.

Aqui pertinho de Stuttgart tem o Palácio de Ludwigsburg, e todo ano eles fazem em seu jardim uma exposição com  abóboras bem legal, tem até uma competição das maiores e mais pesadas. Esse ano o tema foi VOAR, olha que bacana:

DSC_0093

DSC_0097

DSC_0099

DSC_0100

 DSC_0103

DSC_0113

DSC_0119

DSC_0123

A exposição foi de 4 de setembro até 8 de novembro, para quem estiver por aqui ano que vem, vale a pena passar por lá!

Agora vamos fazer a sopa. Iremos precisar de:

1 abóbora média

1 cebola média picadinha

3 dentes de alho

sal, pimenta  e azeite a gosto

Lave e corte a abóbora em pedaços menores e leve para cozinhar em uma panela com água até cobrir a abóbora. Eu cozinho com a casa e depois de cozida retiro, acho mais fácil. Mas se quiser pode descascar antes de cozinhar.

DSC_0060_01

Quando estiver bem macia e sem casca bata no processador, com um pouco da água do cozimento. Coloque o quanto achar necessário até que vire um purê. Reserve o restante da água.

DSC_0062_01

Refogue o alho e a cebola no azeite, acrescente o purê, sal e pimenta a gosto (usei malagueta e pimenta do reino, mas pode ser a que gostar mais). Se estiver muito grosso adicione um pouco mais da água e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos em fogo baixo, para ela ficar bem cremosa e temperada.

Se quiser ela ainda mais cremosa, adicione um pouco de creme de leite, cerca de 3 colheres (sopa). Fica muito bom, mas eu sempre faço sem e fica delícia e levinha!!

DSC_0063_01

Sirva com queijo ralado e um pãozinho, vai ser sucesso!!!

🙂

 

Deixe uma resposta