Estivemos em Barcelona há duas semanas, para um final de semana prolongado e bem divertido. A cidade é linda, agitada, cheia de coisas legais para fazer, sem contar a quantidade de delícias que tem por lá, uma perdição. Vou fazer um resumão por aqui e no próximo post contar um pouquinho do curso que fiz por lá.
Passeio por Barceloneta, pena a água estar tão gelada…ficamos só observando. Por lá tem muito restaurantes e bares para dar uma relaxada. Almoçamos no Maians, um restaurante próximo a praia, que descobrimos pelo Tripadvisor. O lugar era bem simples e sem nenhum luxo, mas a paella estava fresquinha e muito saborosa. Valeu!
(Endereço: Carrer de Sant Carles, 28)
A noite fomos dar uma volta pelo Bairro Gótico, o centro histórico de Barcelona. Gosto muito de lá, muitos bares legais e restaurantes, sem contar as belas construções. Abaixo a Catedral de Barcelona.
Paramos para jantar na Taberna Milagritos, que foi uma ótima descobertas. As tapas eram deliciosas e o cardápio tinha muitas opções, o ambiente bem bacana e os preços super amigos.
Batatas bravas bem picantes e croquetes.
Camarões com batatas e esse pãozinho delícia que esqueci o nome recheado com carne de porco. Muito gostoso!
No dia seguinte fomos visitar a Sagrada Família, como sempre linda e encantadora. Importante comprar os ingressos antes para evitar as longas filas. Depois demos uma volta pela cidade de bike, muito bom conhecer a cidade assim. Tem inúmeras lojas de aluguel de Bike, o preço vária, mas fica em torno de 10 euros o dia todo.
Interior da Sagrada Família
Casa Batlló
No domingo fomos visitar o Parque Guell, ir a Barcelona sem visitar as obras de Gaudi é como se não tivesse ido né? Suas obras são lindas e muito modernas, dão um charme todo especial para a cidade.
Domingo a noite jantamos no Elche, indicação do dono do apartamento onde ficamos e foi a melhor paella da viagem. O pedido mínimo é para duas pessoas, então já pensa na sua dupla para dividir o prato. Fomos atendidos por um garçom brasileiro muito simpático.
Na segunda encontrei meus sogros seus amigos que haviam chegado lá no domingo, jantamos na Cerveceria Catalana, como estávamos em um grupo bem grande o garçom nos enviou várias tapas sugeridas por ele, estavam todas absolutamente deliciosas. Neste dia estava sem máquina, e não tenho nenhuma foto, mas como vale muito a dica, vai sem foto mesmo!!.
Bom, foram esses os restaurantes favoritos. No próximo post contarei sobre o curso que fiz por lá e a visita ao Boqueria. Espero que tenham gostado!!
Bom restinho de domingo para todos! 🙂
Posts Relacionados:
Curso de cozinha espanhola