Um pulinho em Barcelona e os restaurantes que gostei

Estivemos em Barcelona há duas semanas, para um final de semana prolongado e bem divertido. A cidade é linda, agitada, cheia de coisas legais para fazer, sem contar a quantidade de delícias que tem por lá, uma perdição. Vou fazer um resumão por aqui e no próximo post contar um pouquinho do curso que fiz por lá.

Passeio por Barceloneta, pena a água estar tão gelada…ficamos só observando. Por lá tem muito restaurantes e bares para dar uma relaxada. Almoçamos no Maians, um restaurante próximo a praia, que descobrimos pelo Tripadvisor. O lugar era bem simples e sem nenhum luxo, mas a paella estava fresquinha e muito saborosa. Valeu!

DSC_0408

 

DSC_0412

(Endereço: Carrer de Sant Carles, 28)

A noite fomos dar uma volta pelo Bairro Gótico, o centro histórico de Barcelona. Gosto muito de lá, muitos bares legais e restaurantes, sem contar as belas construções. Abaixo a Catedral de Barcelona.

DSC_0552

Paramos para jantar na Taberna Milagritos, que foi uma ótima descobertas. As tapas eram deliciosas e o cardápio tinha muitas opções, o ambiente bem bacana e os preços super amigos.

DSC_0453

Batatas bravas bem picantes e croquetes.

DSC_0455

Camarões com batatas e esse pãozinho delícia que esqueci o nome recheado com carne de porco. Muito gostoso!

No dia seguinte fomos visitar a Sagrada Família, como sempre linda e encantadora. Importante comprar os ingressos antes para evitar as longas filas. Depois demos uma volta pela cidade de bike, muito bom conhecer a cidade assim. Tem inúmeras lojas de aluguel de Bike, o preço vária, mas fica em torno de 10 euros o dia todo.

DSC_0512

Interior da Sagrada Família

DSC_0548

Casa Batlló

No domingo fomos visitar o Parque Guell, ir a Barcelona sem visitar as obras de Gaudi é como se não tivesse ido né? Suas obras são lindas e muito modernas, dão um charme todo especial para a cidade.

DSC_0588

DSC_0611

Domingo a noite jantamos no Elche, indicação do dono do apartamento onde ficamos e foi a melhor paella da viagem. O pedido mínimo é para duas pessoas, então já pensa na sua dupla para dividir o prato. Fomos atendidos por um garçom brasileiro muito simpático.

 

DSC_0519

Na segunda encontrei meus sogros seus amigos que haviam  chegado lá no domingo, jantamos  na Cerveceria Catalana, como estávamos em um grupo bem grande o garçom nos enviou várias tapas sugeridas por ele, estavam todas absolutamente deliciosas. Neste dia estava sem máquina, e não tenho nenhuma foto, mas como vale muito a dica, vai sem foto mesmo!!.

Bom, foram esses os restaurantes favoritos. No próximo post contarei sobre o curso que fiz por lá e a visita ao Boqueria. Espero que tenham gostado!!

Bom restinho de domingo para todos! 🙂

Posts Relacionados:

Final de Semana em Valência

Curso de cozinha espanhola

Deixe uma resposta