Vamos voltar a agitar esse blog aqui??!! Fizemos algumas alterações e uma troca de servidor por isso fiquei um pouco sumida. Mas tenho muita coisa para postar aqui.
A receita de hoje é essa rosca húngara que adoro de paixão, tem gostinho de infância e e’mega fácil de fazer:
Dissolva 1 colher (sopa) de fermento biológico seco em 200 ml de leite morno. Deixe descansar por 5 minutos.
Adicione 2 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de manteiga em temperatura ambiente, 1 colher (café) de sal, 1 ovo inteiro, 1 gema. Misture bem e vá adicionando a farinha aos poucos, são 3 xícaras (chá) de farinha. As vezes irá um pouco menos e as vezes um pouco mais, quando a massa despregar da mão está bom. Eu bati na batedeira com o batedor de massa, ou seja, quando soltou do batedor estava ótima. Ela vai ficar bem fofa e lisinha. Deixe descansar por 50 minutos.
Divida a massa em quatro pedaços e abra a massa com a ajuda de um rolo, passa manteiga e polvilho coco ralado e açúcar. Eu coloquei passas também, mas bem sei que tem muita gente que odeia, logo vai do gosto.
Enrole a massa e corte em rodelas de cerca de 1 cm de diâmetro. Coloque na assadeira deixando um espaço entre elas. Deixe descansar por 15 minutos e leve para assar em forno médio e pré aquecido até ficarem douradas.
Depois de assadas ferva 200 ml de leite com 4 colheres (sopa) de açúcar e molhe as rosquinhas ainda quente, com o leite também quente.
Prontinho!! Muito fácil não é mesmo?