Aconteceu de 14 a 17 de setembro o Umbrisch Provencalischer Markt na cidade de Tübingen. A cidade fica aqui em Baden -Württemberg, vizinha de Stuttgart, e claro aproveitamos para passar um dia lá e conhecer a feira.
O mercado acontece todo o ano em meados de setembro e atrai turistas da região. Muitas barracas de produtos tradicionais: chocolates, massas, vinhos, flores, sabonetes…..uma infinidade de coisas legais. As barracas ficam espalhadas pelo centro histórico da cidade. Estava cheio mas nada insuportável, uma delícia de passeio, tanto pela feira quanto pela cidade que tem seu charme.
Barraca de chocolate de Perugia….deu saudades da nossa passada por essa cidade linda e seus chocolates deliciosos:
A melhor barraca de todas: a das trufas. Além de vários molhos de trufas e trufas frescas, esta barraca tinha uma massa fresca com molho trufado que estava uma coisa de maravilhosa. A porção fresquinha e muito bem servida por apenas 5 euros. Não tinha como não parar lá.
Várias pastas trufadas com preços amigos!
Delícias de Provença. Estes calissons estavam muito saborosos e fresquinhos.
Flores de alcachofra para todos os lados. Lindas e perfumadas.
Sabonetes e cheirinhos…..muito bom para presentear.
Conheci os Tourtons, uma especialidade de Provença. Lembra um pastel, é frito e tem de vários recheios, tanto doce quanto salgado. Os de frutas depois de fritos são cobertos com açúcar, uma delícia.
Este era de geleia de amoras:
Barraca de temperos e especiarias:
E claro os queijos: experimentei um gorgonzola de cabra muito saboroso. Não me lembro de que era este queijo azul, mas o verde era um queijo de pesto.
Havia algumas barracas de vinhos onde se vendia a taça e barracas de pratos típicos. Esse feijão piemontês estava muito saboroso. É um cozido de feijões (branco e escuro) com vegetais e molho de tomate, muito temperado e saboroso. Também por 5 euros, os preços por lá eram muito bons comparados as feiras aqui de Stuttgart.
E claro depois de tanta comilança e muitas taças de vinho bateu uma preguicinha e fomos andar de gôndola. O passeio custa 7 euros e dura cerca de 40 minutos, uma delícia.
Há várias gôndolas, pedalinhos e caiaques.
Para finalizar uma voltinha pela cidade e depois pegamos o trem de volta para casa.
Ano passado estive lá para a ChocolArt, feira de chocolate que acontece no final do ano e tem barracas de chocolate de vários lugares do mundo. Muito legal mesmo, vale a pena conferir. Este ano a feira será de 29/11 a 4/12 e quem estiver por aqui e for fã de chocolate não pode perder.
Até mais!!
🙂
Post Relacionado: