Na semana da Páscoa aproveitamos para conhecer Viena, Praga e Budapeste, passamos 3 noites em cada destino e embora tenha sido pouco tempo deu para aproveitar bem. Irei contar aqui um pouquinho do que fizemos em cada cidade.
A primeira parada foi Viena, capital da Áustria, cidade muito charmosa, linda. Seus inúmeros cafés com mesinhas do lado de fora são um convite para uma pausa. Há vários jardins floridos e muitas óperas e concertos que fazem a cidade levar a fama que tem. Andar pela cidade é muito fácil, muitas opções de transporte público, é só montar um roteiro e se jogar, não faltará atrações para sua visita por lá.
Começamos o dia com um café da manhã caprichado no Cafe Coffee Day , eles possuem algumas opções de café da manhã e uma variedade de bolos e tortas fresquinhos. Comemos lá dois dias. O custo benefício é bem OK pelos preços praticados na cidade.
Ovos mexidos com óleo de semente de abóbora, sim ele fica meio verdinho, mas é bem gostoso!!
Bolo de chocolate recheado com trufa, muitoooo bom!!!
Seguimos viagem e passamos pelo Naschmarkt, o mercado central de Viena, de um lado várias barracas de produtos de diversos lugares do mundo, foco para as barracas turcas, cada coisa deliciosa; e do do outro lado restaurantes. O mercado abre de segunda à sábado e é sempre bem movimentado.
Azeitonas vermelhas, coloridas com calda de cereja e sabor levemente adocicado:
Antepastos de todo o tipo…adoroooo:
Frutas secas:
Seguindo o passeio, passamos no Palácio de Schonbrunn, também conhecido como Castelo de Sissi, um dos principais pontos turísticos de Viena. O palácio barroco foi construído em 1713 e contempla ainda um parque e zoológico que juntamente com o Palácio são Patrimônios Cultural da Humanidade desde 1996. Para visitar o Palácio é necessário comprar o ingresso, porém como era feriado estava mega cheio, o tempo de espera na fila era de cerca de 3 horas, então seguimos o passeio pelo seu jardim, que é aberto ao público. O jardim é lindo, no pico da primavera ele deve ficar ainda mais encantador, quando fomos as flores estavam ainda começando a aparecer.
Estava acontecendo uma feira de Páscoa na entrada do Palácio com muitas barracas de comidinhas e ovos pintados que são uma tradição na Áustria. Ovos de chocolate não tinha não.
Para o almoço sofremos um pouco para achar um restaurante vazio, pois estava tudo muito cheio e não tínhamos reserva. Acabamos no Restaurante Gutenberg, e foi uma boa surpresa. A comida estava muito boa. Pedi o Schnitzel com fritas e geleia de cranberry, prato muito tradicional na Áustria e que gosto bem.
Para quem é fã de chocolate como eu, não deixe de passar na Xocolat , a loja é uma tortura de tanta coisa gostosa, chocolate de diversas marcas e fabricação própria além de cursos e workshops. Para os cursos é bom reservar antes pois as vagas são limitadas.
Antes do jantar passamos no Parque Prater para uma volta na roda gigante mais antiga do mundo. Construída em 1897, ela foi praticamente destruída durante a segunda Guerra e reconstruída em seguida. Até hoje ela continua sendo uma parada obrigatória para quem esta em Viena, a vista lá de cima é linda. Além da roda gigante o parque possui outros brinquedos, dos mais calmos aos mais radicais.
Terminamos o dia com um delicioso Fondue no Chamaleon, pequeno restaurante suíço de excelente atendimento e fondue muito bom e muito bem servido.
No dia seguinte fomos conhecer o Stadpark, o parque da cidade situado bem no centro de Viena. As árvores estavam começando a florescer deixando o parque muito lindo.
Na volta fomos ver o Danúbio…
Visitamos o Jardim do Palácio de Belvedere, construído em 1716 e hoje abriga a Galeria Belvedere da Áustria.
Pausa para a salsicha recheada com queijo, tipica de Viena e facilmente encontrada em barraquinhas e carrinhos por toda a cidade. Bem gordinha, mas bem saborosa.
Para o almoço tinhamos uma reserva no Ribs Of Vienna, indicação do Tripadvisor. O lugar é muito charmoso, no cardápio diversos sabores de molhos para as costelas que são realmente bem boas, o preço mega amigo, 1 metro de costela por 15 euros, nada mal e serve dois.
Finalizamos o dia com uma volta pela cidade apreciando seus pontos turísticos e charmosos cafés.
O relógio mais famoso de Viena, Anker, no largo Hoher Markt.
Quartier dos Museus:
A noite jantamos perto do Hotel mesmo, fomos no Hasir ,restaurante turco muito bom. Embora não tenha tirado nenhuma fotinha (final de viagem é sempre assim ), fica a dica pois estava tudo muito gostoso.
No dia seguinte antes de seguir para Budapeste tomamos café da manhã na Ullmann’s em uma cafeteria muito charmosa em frente ao nosso hotel, o lugar é lindinho, muito charmoso e o cardápio delicioso.
Limonada fresquinha com gengibre:
Partimos para Budapeste, mas fica para o próximo post! Viena é linda demais, espero que tenha dado para se apaixonar um cadim por esta cidade maravilhosa. Até a próxima!
Bjooo