Um pouquinho das praias de Maiorca

Final de semana passado fomos conhecer a ilha de Maiorca e aproveitar os últimos minutos do verão, já que o frio está chegando. Vou mostrar aqui um pouquinho das praias que conhecemos nesses 4 dias.

Maiorca é a maior ilha do arquipélagos das Ilhas de Baleares, localizada ao leste da Espanha. A maior cidade da ilha é Palma de Maiorca, porém a ilha possui várias cidadezinhas lindas que valem a visita. Saindo de Stuttgart tem um voo direto, de cerca de 2 horas, ou seja, foi bem tranquilo. Chegamos na quinta cedo e ficamos até domingo a noite, o tempo foi pouco para conhecer tanta coisa, mas alugamos um carro e rodamos bem a ilha, de uma ponta a outra leva-se em média um hora de carro.

Ficamos hospedados no hotel Belvedere em Sant Agusti, bem próximo ao centro de Palma de Maiorca. No primeiro dia, resolvemos ficar ali por perto mesmo, então fomos conhecer a praia Es Trenc. Ela é conhecida por ter a água translúcida e bem calma. Infelizmente neste dia a maré estava alta e o mar um pouco agitado, mas ainda sim estava bem bonita.

DSC_0021

Ficamos um pouco lá e fomos para a praia S’Amarador que  fica dentro do Parque Natural Mondrago, que com certeza deve ser maravilhoso, como chegamos lá já no final da tarde, ficamos só na praia.

DSC_0039

 DSC_0047

Saímos da praia e na volta para o Hotel paramos no Farol Ses Saline para ver o pôr do sol. Chegamos um pouco atrasados mais ainda assim valeu, pois a vista de lá é linda, muitas pessoas estavam lá apenas para apreciar o por do sol.

DSC_0055

DSC_0061

Na sexta acordamos cedo e fomos conhecer o Farol de Formentor, que fica bem ao norte da ilha e possui uma vista fantástica. O caminho para chegar até lá possui inúmeras curvas mas a vista vale a pena.

DSC_0085

DSC_0086

Bem próximo ao farol tem a praia Formentor, que foi uma das que mais gostei. Bem tranquila e muito linda, olhem essa água clarinha, que delícia. Passamos a manhã lá, super indico essa praia.

DSC_0104

Saindo da praia fomos almoçar em Alcúdia, uma cidadezinha muito charmosa, bem próxima a praia. Com muitas ruelas e vários restaurantes é parada obrigatória para quem estiver por perto. Há também vários hotéis para quem quiser se hospedar por lá.

DSC_0109

DSC_0117

Na volta para o hotel paramos em mais uma praia na Cala Sant Vicente, a praia é pequenina, mas bem linda, pena que já estava nublado e a água estava um gelo.

DSC_0121

No sábado fomos andar pela Serra Tramuntana, um dos pontos altos da viagem, cada paisagem de tirar o fôlego. A serra Tramuntana é a principal cordilheira das Ilhas Baleares e está situada ao Noroeste da Ilha de Maiorca. Sua paisagem foi declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Paramos várias vezes para admirar a paisagem. A primeira parada foi na Cala Deia, como chegamos muito cedo, e o sol ainda não estava lá, logo a praia não estava tão linda como costuma ser, aconselho ir no período da tarde.

Passamos por Sóller, a maior cidade da serra  e como o sol já estava pegando fogo, paramos na praia D’ en Repic.  Delícia de praia, muito muito linda, calma, estava vazia ainda e deu para aproveitar bem. Um delicia para nadar.

DSC_0153

DSC_0154

Seguindo viagem passamos pela Gorg Blau, um dos três maiores reservatórios de Maiorca. Não é permitido banho nela, mas há um local na entrada da represa para fazer churrasco e curtir a paisagem.

DSC_0174

Seguimos para a Cala Tuent, a praia é maravilhosa, mas o caminho para se chegar é comprido e todo na serra, no horário que descemos havia muitos ônibus, foi um pouco tenso, mas valeu a descida. Ficamos nesta praia até o final do dia.

DSC_0182

DSC_0183

Por fim no domingo, não tínhamos muito tempo pois iriamos embora no final da tarde, ficamos do outro lado da ilha na Cala Murada. Tentamos conhecer a Cala Varques, mas não era permitido estacionar o carro perto, o caminho levaria um tempinho então deixamos para a próxima, pois já era quase hora de ir embora.

DSC_0220

DSC_0224

Não conhecemos as praias que ficam em Palma de Maiorca, mas a cidade é muito linda e vale demais o passeio. Abaixo uma foto da Catedral de Maiorca, a noite ela fica iluminada até as 21h, muito imponente.

O centro histórico da cidade possui vários restaurantes e bares de tapas. Irei fazer um post sobre os que visitei e gostei.

DSC_0242

Centro de Palma:

 DSC_0227

Andamos muito e conhecemos muitos lugares. Se um dia voltar vou ficar mais tempo assim dá para aproveitar mais e conhecer as ilhas vizinhas.

Até o próximo post!!!

Post Relacionado:

Restaurantes em Maiorca

Deixe uma resposta