Chegamos em Korčula ainda pela manhã, a cidade é linda, bem mais calma que Hvar mas muito interessante. Seus muros foram construídos na era medieval, quase todas as casas são de pedras, e a cidade possui quatro fortes interligados. A ilha é conhecida como a suposta cidade natal de Marco Polo. Há muitas lojas de souvenir com seu nome, museu, restaurantes e hotéis. Há uma feirinha no centro da cidade onde é possível encontrar artesanatos de pedra, lavanda e bijuterias de corais, e mais para dentro da cidade há inúmeras joalherias com belas peças em coral, ouro, prata e outras pedras.
Como não teríamos muito tempo fomos na praia mais próxima ao hotel, que fica bem perto do porto da cidade. Assim como em Hvar, a água é translúcida e não muito gelada. Ainda é possível alugar um caiaque ou prancha de Stand Up Paddle bem ali na praia mesmo.
Neste dia experimentamos um prato bem comum por lá , o Cevapcic. Lembra muito a Kafta, bem gostoso. É possível encontrar em quase todos os restaurantes típicos.
O pôr do sol de lá é único e muito procurado. Tentamos ir num bar que fica no alto de uma torre, mas já estava muito cheio então fomos no Bar de Cocktails Tramonto, que possui uma linda vista para o mar. As cadeiras e mesas já estavam dispostas de frente para o sol, e aos poucos o local foi enchendo. Rolava uma lounge music muito de acordo com a vista e as bebidas estavam ok.
Há muitas opções de restaurante em Korčula, muitos com vista para o mar e outros nas charmosas ruelas. Escolhemos um no meio da cidade especializados em peixe, o Marinero. Bernard pediu o que eles chama de peixe de alta qualidade (em quase todos os restaurantes eles possuem um peixe melhor que pode variar de acordo com o local). O prato dele esta muito saboroso, o peixe foi assado na brasa, então tinha um sabor todo especial. Eu pedi o Seabass inteiro assado, que acompanhava uma salada verde. Estava tudo muito fresco e delicioso.
No dia seguinte fizemos o check-out no hotel e fomos dar uma volta pela cidade até a hora da balsa, e claro acabamos morrendo em mais um restaurante delícia por aqui, o Maksimilijan Garden. Pedimos o drink especial do Bartender, que no dia era o Mojito de Limoncello, sem dúvida foi o drink mais gostoso de toda a viagem. Bernard pediu uma salada com filé e eu um salmão marinado na vodka com batatas cremosas, o salmão estava absolutamente divino.
Bom foi esse nosso tour por Korčula, valeu muito ter colocado a ilha no roteiro mesmo que só por uma noite.
Até o próximo.
Post relacionado:
Conhecendo a Croácia – Ilha Kvar
One thought on “Um dia em Korčula”