Um dia em Glasgow


Ir para Glasgow de Edimburgo é mega fácil,  há várias opções de ônibus e a viagem dura cerca de 90 minutos. Como queríamos conhecer a maior cidade da Escócia aproveitamos o domingo para dar um pulinho lá.

Chegamos na cidade por volta de 9h30, porem por ser domingo praticamente tudo abria apenas após 11h , pois é! Aproveitamos para tomar um café e dar uma volta pela cidade que é uma graça, moderna e com uma galera bem descolada.

A primeira parada foi a Catedral de Glasgow, consagrada em 1197 ela é única catedral medieval escocesa que sobreviveu à Reforma Protestante de 1560. Infelizmente estava havendo um evento e parte dela estava fechada. Mas sua arquitetura gótica é muito linda. Saímos de lá e passamos no Necropolis, o famoso cemitério Vitoriano que abriga cerca de 5 mil túmulos. Além dos grandes monumentos em homenagem aos que lá estão enterrados o cemitério possui uma bela vista da região.

DSC_0586

 

DSC_0588

 

DSC_0591

 

DSC_0593

A nossa segunda parada foi a  Cervejaria Tennents. O tour dura cerca de 1h30 e o guia nos leva dentro da fábrica e explica todo o processo de produção, embalagem e distribuição e claro um pouco da história da cervejaria. Achei que valeu muito a pena. No final ainda temos uma ampla degustação de cervejas.

DSC_0606

 

DSC_0607

 

DSC_0609

 

DSC_0610

 

DSC_0612

 

DSC_0613

Saímos de lá na maior fome, e queria muito comer um Fish &Chips, então descobrimos o Jack MCPhee , restaurante bem tradicional frequentado por locais, preço amigo e prato farto. Fui de fish & chips e o B de torta de carne com purê. A comida era honesta e atendimento rápido, uma boa opção para quem não quer gastar muito e perder muito tempo na viagem.

DSC_0616

 

DSC_0617

Após o almoço demos uma passada rápida na Galeria de Arte Moderna que fica bem no centro da cidade, o prédio é muito bonito, porém achei a exposição em si fraca, poderia ter mais peças.

DSC_0572

Por fim finalizamos nosso passeio no Lighthouse – Centro Escoces de Design e Arquitetura, o lugar reune exposições diversas e tem como foco o  arquiteto Charles Rennie Mackintosh, responsável pelo projeto do prédio, que conta ainda com um farol no qual se tem um vista bacana da cidade.

DSC_0621

 

DSC_0622

 

DSC_0624

Pegamos o ônibus de volta as 18 h, afinal no outro dia já voltaríamos para Stuttgart.

Até a próxima!!

Bjoo

 

Post Relacionado:

Onde comer em Edimburgo

Deixe uma resposta