Restaurantes em Palma de Maiorca

Andar pelas ruas de Palma de Maiorca é quase uma tortura, a quantidade de restaurante e bares de tapas é imensa, o cheiro bom toma conta das ruas, paella, tapas, vinhos e mais vinhos, tudo de bom. Vou contar um pouquinho de 4 lugares que fui e gostei.

O primeiro chama Los Faroles, fica no centro histórico de Palma, o ambiente é bem simples e com poucas mesas, as tapas estavam bem saborosas e o preço muito, mas muito amigo.

Pedimos o vinho branco da casa e duas tapas, uma porção mista de croquetes (espinafre, bacalhau e presunto cru) e um Pa Amb Oli (fatias de pão com presunto serrano, salame,  queijo manchego e uma pasta feita de chouriço). Tudo bem fresquinho e caseiro.

DSC_0134

DSC_0136

DSC_0137

O segundo foi o Restaurante Tucana, fica bem próximo a Catedral de Palma ao lado de vários restaurantes, mas entramos nesse pois o cheiro estava demais. A cozinha é aberta bem ao fundo do restaurante e dá para ver tudo o que o chef esta fazendo. Pedimos de entrada uma tapa de serrano com aspargos que estava muito bom. Meu prato principal foi um fui filé John Dory com camarão grelhado e molho de açafrão e o do B foi uma perna de cordeiro com molho e legumes assados. O meu peixe estava muito bom, mas o cordeiro era sem comparação de bom. De sobremesa fomos de founde de chocolate. Tudo estava ótimo, ambiente, comida e atendimento.

 DSC_0208

 DSC_0210

DSC_0211

DSC_0214

DSC_0216

DSC_0217

O terceiro foi o  Forn des Teatre, uma famosa confeitaria fundada no século 19 muito charmosa bem no centro de Palma. Embora ela seja especializada em Ensaimadas (doce típico de Palma) também possui um cardápio de tapas bem variado.

Pedimos uma porção de croquetes (bacalhau, serrano e cogumelos), uma porção de batatas bravas e um Pa Amb Oli de serrano com manchego. Estava tudo saboroso, os croquetes de cogumelos eram uma delícia, as batatas bem crocantes, só não gostei muito do molho cuja a base parecia uma maionese.

De sobremesa não podia deixar de experimentar a especialidade da casa, a ensaimada. A massa lembra um pão doce bem levinho com gosto de massa de sonho, pedimos uma com recheio de creme e realmente é muito gostosa. Pedimos também alfajores de maisena, que gostei tanto que trouxemos alguns para casa.

DSC_0229

 DSC_0232

DSC_0233

DSC_0234

DSC_0231

E por fim o primeiro lugar que fomos na quinta a noite, Tapa Negra, chegamos lá já estava quase fechando. Não levamos a máquina, então tenho apenas uma foto do celular. O bar fica na Orla, é bem arrumadinho, o atendimento foi ótimo e as tapas bem saborosas e com preço muito bom. Pedimos uma porção de pão com tomate espremido (é mega simples, mas gosto muito) e a porção de tapas escolhidas pela cozinha. Nessa porção de tapas veio camarões grelhadas com pancetta, cogumelos com bacon crocante, pimentão recheado com bacalhau e torradas com algo que parecia uma linguiça, mas era na verdade um bolinho de arroz negro, com gosto de feijoada…absolutamente estranha essa descrição, mas era exatamente isso e estava muito bom!

tapa negra

Bom foi isso a comilança, sem contar as sangrias bebidas por ai, agora é focar no chá verde, para se preparar para o próximo destino!!

Até a próxima!!

🙂

Post Relacionado:

Praias de Maiorca

Deixe uma resposta