No começo do mês fomos para Espanha para o Festival Arenal Sound na praia de Burriana. A cidade mais próxima do festival é Castellón de la Plana e a maior cidade perto é Valência. Logo aproveitamos a ida ao festival para curtir o final de semana em Valência e se acabar nas delícias e praias por lá. Vou contar por aqui um pouquinho do que foi nosso final de semana prolongado.
Chegamos em Valência na noite de quinta, dormimos por lá e na sexta cedo fomos para Castellón e depois festival. Retornamos à Valência no sábado cedo e voltamos para Stuttgart domingo a noitinha. Logo tivemos dois dias para curtir Valência e até que rendeu.
Não havia criado nenhuma expectativa sobre a cidade, estava focada mesmo era no festival. Mas o fato foi que Valência surpreendeu! Muito linda, belas construções, transporte muito fácil e muitos bares e restaurantes legais.
Na sexta cedinho antes de irmos para Castellón fomos conhecer o Mercado Central de Valência, um verdadeiro tesouro para quem é apaixonado por boa comida. Ele possui cerca de 400 pequenos comerciantes que oferecem diversos produtos regionais de alta qualidade, e uma peixaria bem completa. O mercado foi o primeiro no mundo a trabalhar com delivery, serviço prestado desde 1996.
E a vontade de trazer bacalhau na mala….
Muito açafrão!! Importante tomar cuidado ao comprar essa especiaria, pois muitas lojas vendem açafrão de má qualidade. Procure por produtos com procedência e número de lote.
Ainda falando de comidinhas, vamos às dicas de onde comer. Primeira recomendação é o El Léon, bar de tapas com mais de cem anos e frequentado por muitos locais. Chegamos e fomos muito bem atendidos, comida muito boa e acessível. Pedimos vinhos e algumas tapas.
Carpaccio de berinjela maravilhoso:
Croquetes de roquefort com brócolis:
Queijo curado:
Saímos do El Léon e como estava cedo fomos no Tinto Fino Ultramarino, bar e restaurante de tapas famoso pela sua carta de vinhos. Eles tem em taças todas as garrafas da carta de vinho, uma tentação. Pedimos uma tapa de scarmoza derretida com bacon, adoro scarmoza derretida, é muito bom!!
Terceira dica é o Cordellats, amei esse lugar! Comida muito fresquinha e saborosa, sem contar os donos que são uma simpatia.
De entrada pedimos batata bravas com queijo azul da região. A foto não representa o sabor disso não, estava muitooooo bom!
Bernard foi de sanduíche de serrano com omelete de batatas:
Euzinha fui de menu do dia, que era uma saladinha de entrada, paella valenciana e sangria. Tudo por 9 euros, como não amar. A paella estava muito saborosa
Não deixe de experimentar a água de Valência, bebida feita com suco de laranja, vodka, cava e gin. Uma bomba alcoólica mas muito bom!
Última dica é a Horchateria Santa Catalina, com mais de 200 anos de tradição essa cafeteria é especializada em Horchata e Fartons. Horchata é uma bebida típica da região de origem vegetal feita com água, açúcar e tubérculos da junça. Servida gelada, pode ser acompanhada por fartons, um pão doce de massa leve que deve ser embebecido na Horchata. Diferente mas muito saboroso e estranhamente refrescante.
A casa também oferece os churros com chocolate mais sequinhos que já comi, fomos lá duas vezes por conta deles:
No domingo fomos na praia mais próxima que é a Playa De La Malvarossa, muito limpa e com uma orla gigante. Chegamos bem cedinho e estava super tranquila.
No domingo muitos museus tem entrada livre, então aproveitamos para conhecer o The Silk Exchange (prédio onde comerciantes vendiam sedas e especiarias) e o Museu das Bellas Artes:
The Silk Exchange
Belas Artes:
Uma volta pelo centro histórico e algumas das belas construções que tem por lá:
Catedral de Valência:
Praça de Touros: arena de tourada e estação de trem:
Praça da Virgem:
Foi isso, acho que para quem sobreviveu um longo dia de shows conseguimos aproveitar bem os dias em Valência. Tem muita coisa para se ver por lá, a cidade é viva e bem animada. Foi uma ótima ideia a esticadinha!
Até a próxima!!
🙂