Conhecendo Ulm

Hoje temos mais uma cidade para visitar na Alemanha: Ulm. Conhecida por ser a cidade da catedral gótica com a maior torre do mundo e cidade natal de Einstein, é uma das maiores cidades da Alemanha. Vou contar um pouquinho do que fiz por lá.

Ulm pertence ao estado de Baden-Württemberg e fica a 100 km de Stuttgart, fui cedo e voltei no final do dia, de trem. A viagem é bem tranquila e a estação central fica bem próxima ao centro velho da cidade.

A primeira parada foi a catedral, que embora tenha o nome de catedral nunca teve um bispo. A catedral é linda e muito imponente.  Para subir a torre é cobrado um ticket de 5 euros e a subida é por escada, são 768 degraus para ir e logo 768 para voltar, numa escada em caracol bem apertada. Para eu que fica tontinha com escadas assim, logo não subi, mas minha amiga foi lá em cima e a vista é linda.

Seguimos o passeio pelo centro antigo. Paradinha na Rathaus e seu relógio astronômico que foi  construído em 1581, pelo relojoeiro mais importante da época, Isaac Habrecht.

Uma volta às margens do rio Danúbio:

Passeio pelo Auf dem Kreuz Quarter, uma  região bem charmosa onde fica a fonte de Einstein, escultura de bronze fundido feita por Jürgen Goertz em 1984 e que consiste em três elementos: o corpo do foguete representa a tecnologia, conquistando o espaço e a ameaça atômica.

Fomos conhecer a biblioteca do Monastério Wiblingen, infelizmente pegamos o ônibus errado e quando finalmente chegamos já estava fechada, mas ainda assim deu para conhecer a sua basílica que é linda, linda.

Finalizamos nosso passeio no Fischerviertel, o bairro dos pescadores. Construções super tradicionais, cada cantinho mais charmoso que o outro fazem desta região uma das paradas obrigatórias de Ulm.

Espero que tenham gostado e até a próxima viagem!

🙂

Deixe uma resposta