Um pouquinho de Londres

Não estava nos meus planos colocar Londres no roteiro de viagem de Mamis. Mas peguei uma super promoção na Ryanair de 2 euros por passagem, daí não teve jeito, fomos fazer uma visitinha à terra da rainha.

Nosso passeio por Londres começou com uma manhã inteira no Museu de História Natural. Chegamos cedo então a fila ainda era pequena, ficamos cerca de 30 minutos e conseguimos entrar. O museu é muito interessante, principalmente a parte dos dinossauros, as crianças ficam loucas, muito legal! Estava rolando um borboletário temporário, uma estufa com centenas de borboletas de diversas espécies, cada uma mais linda que a outra.

Saímos do museu já em busca do almoço, pegamos um ônibus e  descemos na Trafalgar Square. Fomos surpreendidos por uma chuva sem graça, entramos em vários restaurantes e todos lotados. Por fim achamos o The White Swan, um misto de restaurante com pub muito agradável e paramos lá. Pedimos uma torta de carne com molho de cerveja preta e purê de batatas e o famoso fish em chips, mas este com o filé do peixe inteiro, diferente das versões que encontramos nas ruas na qual temos a isca de peixe.

Estava tudo muito saboroso e fresquinho, acompanhado claro de uma boa cerveja, não teve erro!!

Após o almoço fomos conhecer o Convent Garden Market, muito legal por lá inúmeras lojas bacanas, restaurantes e pubs. Entramos na Whittard, uma loja de chá mara, imagina a pessoa aqui que adora chás, queria levar um de cada. Mas fui bem contida, e comprei um de limão com gengibre muito bom. Há várias opções de chás e cafés e muitas embalagens especiais para presentes.

Degustação de chás!!

Neste dia ainda demos uma boa volta pelo Soho e paramos em mais um pub para beber mais uma cerveja. Não me lembro o nome, foi uma rápida parada, mas por lá tem vários bares bem animados, vale gastar mais tempo na região.

No dia seguinte demos uma volta de barco no rio Tâmisa, o dia estava lindo e o passeio foi ótimo, a guia apresentou a  cidade e deu várias dicas de locais para visitar. Uma pena que já iriamos embora no final da tarde.

Terminamos nosso visita no Battersea Pie, casa especializada em tortas inglesas bem no meio do Convent Garden, as tortas estavam deliciosa e o preço é mega amigo. Super indico esse lugar.  Pedimos duas Mince Beef and Onion e uma Steak and Meantime Stout, estava tudo muito gostosoO lugar é minusculo, tem poucos lugares para sentar, mas vale a pena esperar ou pedir para viagem.

Voltamos para Estrasburgo e de lá casa. Em breve contarei um pouquinho sobre Strassburgo!!