Colocamos Heraklion em nosso roteiro principalmente pelas ruínas de Knossos. A cidade é a capital da ilha, possui um centro histórico bem movimentado e muitas lojas e restaurantes. No entanto entre ela e Chania, gostei mais de Chania, achei Heraklion muito movimentada.
Chegamos na cidade já no final do dia, depois de parar em várias praias para um mergulho. Fomos dar um volta no centro velho e ver o pôr-do-sol no porto, que por sinal é lindo, muitas pessoas estavam lá para assistir.
Para o jantar escolhemos o Paralia, um restaurante grego que fica no porto e foi uma delícia. De entrada pedimos estes charutinhos de folha de uva, que simplesmente foi o melhor charutinho que já comi na vida. Muito bom mesmo!!
Eu pedi camarão grelhado, e veio essa porção gigantesca com arroz e legumes cozidos, e estava divino de bom.
Já o B foi de cordeiro com batata frita, estava bom, mas nada demais.
De cortesia nos ganhamos Loukoumades, que são bolinhos fritos parecidos com bolinhos de chuva só que mais leve, com cobertura de mel, canela e gergelim, acompanhava sorvete e estava tudo uma delícia. Quando pedimos a conta ainda veio de cortesia: raki, melancia e cereja…..muita comida, socorro!!!
No dia seguinte fomos conhecer o Knossos. Construído, nesta versão, a cerca de 2000 a.C., foi o maior e mais importante palácio minóico. Knossos também é conhecido como o Palácio de Minos e foi explorado por Sir Arthur Evans a partir de 1900, que escavou e descobriu parte significativa do palácio. As ruínas estão bem conservadas e carregadas de história. Não estava cheio, o que foi muito bom, deu para aproveitar bem. Lá também tem um museu com peças encontradas nas escavações.
Se estiver de carro é tranquilo de chegar e tem um estacionamento grande na entrada, sem custo algum.
Saímos de lá, almoçamos rapidamente na cidade e tchau Creta, foi tudo mara mas tivemos que voltar para casa. Creta é linda e um destino bem em conta para quem esta buscando belas praias e comida boa, vale demais!!
Espero que tenham gostado e até a próxima!!
🙂