Nem só de chocolate vive a Bélgica, tem muito mais: waffles, cerveja, batata frita, nougat, moules frites e por ai vai.
Vamos começar pelos waffles. Eu sempre gostei muito, sempre fiz em casa aquele da massa mole, feita no liquidificador e sempre achei a quinta maravilha. Minhas amigas quando vão em casa sempre pedem. Eu achava que sabia fazer waffles!! Só que não!! Os waffles belgas são sem comparação!! A massa é firme, como uma massa de rosca, feita com fermento biológico, tem uns cubinhos de açúcar no meio da massa que quando assa esses cubinhos caramelizam e ficam crocantes, muito bom mesmo.
Estou em busca de massa bem top para testar, uma pena minha máquina de waffles ter ficado no Brasil, mas assim que estiver por lá testo e conto para vocês. Lá é possível encontrar com as mais diversas coberturas. Eu gostei muito dele sem nada, só a massa já é mega saborosa.
O primeiro foi este da Australian Waffles com sorvete de wisky e chocolate derretido. Bem bom, mas não o favorito ainda.
A casa de chocolates Leonidas vende waffles bem delícia também, a calda de chocolate deles é sem comparação. Eu pedi um somente com açúcar e o B um de morango e chocolate.
Olha a quantidade de combinações de cobertura e eu, gordinha da lancheira, no reflexo da vitrine com um em cada mão.
E por fim o meu favorito da The Waffle Factory que fica bem de frente ao Leonidas. A massa é mega dourada e crocante.
Só a massinha assim já é muito bom:
Fui em uma Feira Medieval que estava rolando e encontrei os Nougats abaixo, muito fotogênico, e delicioso. Trouxe um pedaço do de framboesa e me arrependi de não tem trago mais. Nas lojas na cidade é possível encontrar também, mas não vi nenhum desse modelo não, apenas cortadinhos em cubos.
Sobrou muito pouco para o salgado aqui, mas se tinha algo que valia a calória eram as batatinhas fritas. Eu nem sou muito fã, mas elas estavam bem boas, gordinhas e crocantes. Em alguns lugares vende em um cone de papel e em outros no pratinho. Pode vir acompanhada de molhos, prefiro sequinha assim só com sal. A noite a turma faz fila para comer elas antes da balada.
É bem comum encontrar nos restaurantes pratos de peixe e vegetais, carne e fritas e o tal moules frites que são mexilhões acompanhados de batatas fritas. O pessoal por lá adora, para todo lado tem. Eu fui de bifão com fritas mesmo, estava tão bom que voltamos no último dia para comer de novo. O restaurante se chama Raphael e fica na Avenue Gustave Demeylaan, 57, ele tem uma decoração toda diferente, fica a meia luz, tem muitas velas e um lustre lindo, o atendimento foi top.
Acho que esta bom de Bruxelas por aqui! Não vou falar de cervejas pois não sou entendida do assunto. Mas para quem gosta há muitas opções. A vida noturna da cidade é muito agitada, você pode passar de bar em bar e ir experimentando diversas marcas e tipos de cervejas.
Espero que tenham gostado dos posts da viagem e até semana que vem!! Vamos curtir o feriado agora!!
Post relacionado: