No final do ano estivemos em Amsterdam para alguns dias de folga e aproveitamos para passar a virada lá. A cidade é fantástica, muito organizada, fácil de se andar, tem de tudo, muito rica em restaurantes, museus, cafés, lojas, enfim, adoramos. Vou contar um pouco dos restaurantes que fomos e gostamos e depois em outro post contarei um pouco sobre alguns passeios que fizemos e achamos interessantes.
Café da manhã
Por lá é muito tradicional as panquecas, é possível encontrar vários restaurantes especializados neste prato, que pode ser feito na versão doce ou salgada. Fomos no De Vier Pilaren, o restaurante é bem tradicional e muito visitado por turistas, o preço é salgado porém na média para este prato em regiões turísticas. Comemos panquecas em outros restaurantes, porém achamos este o melhor. Vale a experiência.
Bernard foi de panqueca de Nutella com morangos e eu de panqueca de maça, que estava bem boa por sinal, com a maça bem crocante.
Perto do restaurante acima tem uma pequena lanchonete especializadas em Bagels e Wraps que se chama Bagel and Wrap, o lugar é mega simples, sem luxo algum, mas foi de fato o melhor café da manhã da viagem, os bagels muito fresquinhos e bem recheados, preço super amigo e o suco de laranja estava sempre muito bom. E cadê a foto Lili?? Boa pergunta, tive um problema com o celular e perdi várias fotos, mas como a dica é boa vai sem foto mesmo. Na página do face tem algumas, corre lá!!
Pausa para um café com torta
Gosta de tortas e bolos? Quando voltamos da visita ao Heinecken Experience, achamos essa casa de tortas muito charmosa aqui, a De Taart van m’n Tante. O lugar é uma graça, todo aconchegante e as tortas estavam fresquinhas e lindas. Pedi uma fatia da torta de chocolate e avelãs que havia acabado de sair, e estava muito boa.
Almoço e jantar
Estávamos em busca de um lugar para almoçar mais perto do hotel e seguimos a dica do Tripadvisor e conhecemos o Jacketz , restaurante especializado em batatas recheadas. O lugar é muito agradável com música boa. Chegamos logo após a abertura do local então o atendimento foi rápido, porém quem chegou depois com a casa cheia sofreu um pouco. No entanto se tiver com tempo faça uma pausa lá que a batata é realmente bem gostosa. São gigantes e bem recheadas, pedimos a inteira, mas foi muito, da próxima vez vou de meia porção com certeza.
Bernard pediu a recheada com beef e eu fui de salada de frango com gruyere. Total confortfood, ideal para um dia frio.
Amsterdam é cheia de hamburguerias, tem para todos os tipos e bolsos. No dia me que chegamos fomos dar uma volta em busca de algo para jantar e acabamos parando em um bar de cervejas e hambúrgueres, o Bar B. O local é descolado, música alta, bem no meio do agito. Você pode escolher algum hambúrguer do cardápio ou montar o seu próprio lanche. Pedi o meu com cebolas Jack Daniels e queijo azul e ficou muito bom!!
No dia seguinte fomos jantar no Café de Koe, um pequeno restaurante intimista mas com um cardápio bem saboroso
Bernard foi de Angus com molho de cerveja, cogumelos e castanha e eu de massa ao molho de vinho branco, camarões, vieiras, alcaparras e espinafres. Ambos os pratos estavam deliciosos, as vieiras estavam ao ponto e muito suculentas. O atendimento é ótimo e a cozinha é aberta, você acompanha o chefe montando todos os pratos.
Na noite de Réveillon nossos amigos já haviam feito a reserva no Fondue&Fondue , e definitivamente foi o melhor fondue de todos os tempos. Optamos pelo menu com entrada, fondue e sobremesa. Berrnard foi de salada caprese com pesto e eu de camarão Pil Pil, que era um camarão frito em um molho bem temperado.
Pedimos dois fondues, um de queijo trufado e o especial do dia que era uma combinação de queijos, mostarda e cerveja. Sem comparação de tão bom! Os fondues vem acompanhados de pães e vegetais. O pedido mínimo é para duas pessoas e se paga por pessoa. A porção é super generosa, quase que não sobrou espaço para a sobremesa.
Para a sobremesa tinha o fondue de chocolate, algumas taças de sorvetes e tortas. Pedi o bolo do dia, que era de maça, castanhas, nozes e pistache acompanhado de uma bola de sorvete e o Bernard pediu o bolo de chocolate com Baileys. O meu bolo estava bom, mas o do B era uma coisa de tão maravilhoso, a vontade que tinha era de pegar a receita com o chefe. A textura dele lembra um pudim sem os furinhos, o gosto intenso do chocolate combinou muito bem o o teor alcoólico do Baileys.
E para encerrar a viagem, no dia seguinte almoçamos/jantamos no De Ebeling, um bar e restaurante nada turístico, eles nem cardápio em inglês tinham, mas a garçonete super ajudou a gente. Pedimos de entrada uma porção de Bitterballen, que são esses bolinhos de carne acompanhados de mostarda. Em praticamente todos os bares é possível encontrar esse prato, ele acompanha bem uma cerveja. As fotos estão mega amarelas devido a luz, mas dá para ter uma ideia. Eu pedi um Philli Cheese Steak Sanduiche e o B foi de Hambúrguer com ovo e queijo. Foi um ótimo final de viagem. O restaurante possui opções de café, almoço, janta e pequenos lanches. vale a pena passar lá!
Bom esses foram os restaurantes que mais gostamos, ficamos com vontade de conhecer mais um tanto, mas infelizmente não deu tempo. No próximo post irei contar dos passeios e alguns bares para tomar uma boa cerveja.
🙂
Post Relacionado:
Passeando por Amsterdam